quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mais alguns troféus de "caça"






O dia de hoje ficou marcado por mais duas novidades na Catita. Durante a manhã, encontrei mais uma fantástica  raiz de amendoeira que quase tive a necessidade de a cortar, para conseguir passar na porta do jardim. Depois de muitas acrobacias, ela passou finalmente e agora só falta encontrar um espaço digno para esta escultura natural e 100% biodegradável. Mais uma para juntar a outras existentes no local.
E porque começa a ser altura para transplantações de plantas, resolvi acrescentar, à já longa lista de plantas autóctones que compõem o jardim, um perfumado jasmineiro dos montes (Jasminum fruticans l.) Como não necessita de grandes cuidados, e como tem um longo período de floração, composto por pequenas flores amarelas muito perfumadas, acho-o perfeito para o jardim. Esta é uma das plantas que crescem nos nossos matos e com interesse ornamental.
Para os que têm acompanhado o seu crescimento, uma foto das botas com o aspeto atual. Deve faltar pouco para deixamos de as ver...

3 comentários:

  1. O jardim da Catita está cada vez mais bonito!

    ResponderEliminar
  2. Também no meu jardim tenho alguns jasmineiros-do-monte. Aqui no Douro crescem expontaneamente nos matos mediterrânicos.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Não podia deixar de comentar este fantastico blog.
    Antes de mais, Parabéns Sr. José.

    Estou encantado com as ideias e trabalhos fantasticos que realiza. Também sou de Silves, e um amante dos campos, onde aliás passo cada vez mais do tempo da minha vida.

    Vc é um excelente exemplo de uma bonita relação Homem-Natureza!
    Aprendi bastante com as fotos de enxertia, é uma arte que já poucos sabem bem fazer e que eu adorava aprender.

    Um abraço,
    Luis

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...