quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Um pequeno espaço zen







Esta semana voltei ao jardim do Ludgero para mais uns dias divertidos, com muita construção à mistura. Desta vez, um enorme tronco de alfarrobeira, todo esburacado, foi usado como vaso e como objeto central num jardim zen. O nosso amigo Ludgero possui uma grande coleção de pequenos vasos com plantas, por isso foi fácil chegar ao passo seguinte, que foi preencher por completo todos os buracos desta "escultura natural" com plantas suculentas, e assim, criar uma bela "ilha" verde no meio de um mar de brita branca. Acho que esta solução é, talvez, a forma mais fácil de criar um espaço diferente, de muito baixa manutenção. 

Deixo aqui mais uma ideia interessante que mistura dois estilos bem distintos, um cenário algo mediterrânico, com um apontamento oriental recorrendo à brita. 
Pessoalmente, gosto da ideia de alterar os desenhos na brita mediante o meu estado de espírito, tirando sempre partido da luz solar e das várias leituras possíveis ao longo do dia, como pode ser observado nas duas últimas fotos. Considero este processo muito relaxante.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...