sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um novo banco junto à piscina







Os medronheiros que existiam junto à piscina tiveram que ser arrancados por vontade familiar, pois começaram a produzir muito lixo. Como o espaço é pequeno, decidi criar mais uma pequena zona de estar para dar apoio aos veraneantes da casa. Parte deste novo projeto teve, mais uma vez, o aproveitamento de materiais que tenho guardado nos últimos tempos, provenientes de lixos ou entulhos. São mosaicos hidráulicos, tijoleiras artesanais algarvias e uma sulipa em muito mau estado mas que, depois de lixada e envernizada, parece nova! O espaço ainda está em obras, mas ficam aqui as primeiras imagens...
Mais uma vez refiro que, para criar estes pequenos recantos, não há a necessidade de gastar muito dinheiro, apenas fazer uso de engenho e alguma arte.
Para além da parte estética, ainda consegui criar uma pequena horta num canto, com o simples objetivo de fornecer as saladas do verão, sobretudo do tipo algarvio (pimenteiros, pepinos e tomates), pois não terá alfaces a crescer. E ainda plantei um jovem limoeiro para alguma sombra e aroma.

3 comentários:

  1. Muito belo seu trabalho , e dá pra ver o prazer com que o faz.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. O espaço está ficar com ótimo aspeto. Adoro o aproveitamento dos mosaicos antigos!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico! O espaço parece que ficou com bastante mais luminosidade... E que bem que ficam as flores no topo da sulipa.

    Um abraço amigo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...