quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cores fortes do Brasil








Ao optar por um jardim composto por muitas das nossas plantas selvagens, mas também por algumas exóticas provenientes das regiões do mundo com climas semelhantes ao do Algarve, tenho que aceitar que, durante os meses de mais calor e seca, o jardim entra em repouso. Embora aromático, poucas são as flores que conseguem dar um "ar da sua graça". Felizmente, existe um jacarandá em plena floração, juntamente com buganvílias e um ipê de jardim (Tecoma stans), que são bons representantes da riquíssima flora brasileira. O verão no jardim, sem estas plantas do Brasil, seria certamente muito menos alegre e colorido. 
Obrigado BRASIL!

A última foto é de uma grande lagarta (de uma traça noturna) que apanhei a comer uma folha da videira. A pintura no seu corpo parece imitar uma pequena cobra... se eu fosse um pássaro, acho que não me atrevia a tocar-lhe, apesar de me sentir algo hipnotizado! ;-)

4 comentários:

  1. Zé Júlio,

    Que bom encontrar as cores do meu Brasil no seu lindo jardim. Deu pra matar um pouco da saudade das cores de lá.
    Menino, fiquei com medo dessa lagarta! Juro. Risos Aff, parece que ela está olhando pra gente. Até que é bonitinha, mas se eu fosse passarinho, voaria pra bem longe dela.

    Um lindo final de semana! Abraços

    ResponderEliminar
  2. OLÁ JULIO
    AS CORES DO MEU BRASIL NESTE MARAVILHOSO PARAÍSO ESTÃO DEMAIS DE LINDO.....!!!!!

    ResponderEliminar
  3. O jardim é lindo, mas eu me apaixonei mesmo foi pela lagarta..rsrs

    ResponderEliminar
  4. nestes ultimos dias vi muitos post de lagartas , ai que arrepio. o nosso Brasil é lindo mas portugal também tem suas belezas.

    bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...