sexta-feira, 26 de julho de 2013

Riad dar Sultan, em Tânger

Detalhes do Riad





Detalhes de Tânger


Visitar Tanger é, mais do que tudo, uma espécie de viagem no tempo, e pernoitar no encantador Riad dar Sultan dos nossos amigos Jean-Pierre e Maité Durand, é um privilégio do qual me orgulho muito.
Esta casa tradicional, situada na kasbah (cidade velha dentro das muralhas), foi adquirida pelos nossos anfitriões que, após alguns anos de restauro, a tornaram num local repleto de charme e de bom gosto. Este ano está a celebrar os 10 anos como casa de hóspedes, e até já mereceu o destaque das televisões no seu país natal, a França (ver reportagem em http://www.youtube.com/watch?v=-xO7V49YV1A). A decoração ficou, essencialmente, a cargo da Maité, com um gosto especial em misturar a cultura marroquina com apontamentos europeus e de outras origens, que nos fazem crer estarmos a entrar num reino de fantasia...
Mas o elemento mais importante deste espaço, é a simpatia natural e a generosidade sem limites com que nos recebem, assim como a quem quer que os visite. Para além deles, a restante equipa marroquina tudo faz para que nos sintamos o mais confortáveis possível.
À chegada, qualquer hóspede é brindado que doces regionais e pétalas de rosa espalhadas sobre as camas, e a qualquer momento podemos deliciar-nos com um fabuloso chá de menta ou um belo sumo de laranja. Para jantar, um delicioso cuscuz, pelas mãos do experiente Hassan. Tudo isto faz-me sempre voltar assim que possível, e sempre acompanhado de mais amigos com quem gosto de partilhar estes momentos.

Este meu encantamento por Marrocos começou há já alguns anos, e as visitas a esta cidade, mas também a Fez e a Marraquexe só o aumentam. É algo tão perto de nós, mas, ao mesmo tempo, tão distante... Por outro lado, em muitos recantos, em muitas iguarias, revejo o meu Algarve, e talvez por isso me sinto bem aqui...

2 comentários:

  1. Hola!
    Es la primera vez que vengo a visitar tu "nuevo" blog... y me alegro, porque es tan bonito como el otro! Un saludo y hasta la próxima!

    ResponderEliminar
  2. É encantador. Deliciei-me com o que parece ser uma colecção de pias de água benta na parede. E Depois a fachada caiada é uma graça.

    Obrigado pela partilha.

    Luís

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...